sexta-feira, 27 de março de 2009

ALERTA ÀS IGREJAS

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10:10

PREZADOS IRMÃOS,

Sinto informá-los de que nossa igreja foi furtada essa madrugada. Foram levados toda nossa aparelhagem de som, instrumentos e alguns outros equipamentos.

É de se lamentar que nos dias que estamos vivendo não há limites para a ousadia da marginalidade a qual em tempos remotos tinha, no mínimo, respeito e algum temor em tocar nos ungidos do Senhor ou nas coisas consagradas ao culto cristão.

Quando adolescente lembro-me de ter ido algumas vezes a uma congregação dirigida por meu avô (que já descansa no Senhor) na cidade de São Gonçalo, RJ, em um bairro chamado “CHUMBADA” que contava com apenas um acesso de uns três metros de largura, o suficiente para passar um carro ou caminhão, e que era controlado pelos traficantes do morro. A igreja ficava bem no alto, e à noite, toda iluminada, podia ser avistada de muito longe. Nunca roubaram ou quebraram uma lâmpada e ainda evitavam qualquer tipo de transação na frente da igreja ou à vista de algum crente.

Mas os dias são maus, e o iníquo tem se manifestado de toda forma para causar destruição entre o povo de Deus – uma afronta que não ficará impune; não no plano espiritual!

Bem sabemos que nossa luta não é contra carne ou sangue, e melhor mesmo que não tenha sido um enfrentamento corpo a corpo, num horário de culto, por exemplo. Ainda assim sentimos o baque, mas esperamos em Deus e em Sua providência.

Nosso pastor setorial, Pr. Luiz Israel, já havia convocado toda a congregação para 40 dias de clamor, com jejum e oração em favor da igreja, das famílias e do bairro como um todo, que tem sido invadido pelo tráfico; mas antes mesmo que iniciássemos a campanha, prevista para 1º de abril, sofremos um duro revés.

Rogamos a todo o povo de Deus que entre conosco nessa peleja e interceda em nosso favor. Além disso, reforcem vossas portas, portões e acessos para o templo, se possível com o uso de alarmes e outras tecnologias.

Com pesar, mas sempre firmes,

Dc. Robson Silva
A.D. Cubatão – Setor de Vargem Grande

Um comentário:

  1. Nosso Deus é Jeová Jiré, o Deus da providência.
    Ele nos ajudará na restituição do que foi levado, e cuidará daqueles que assim agiram, com o resultado da sua grande e infinita misericórda e sua reta justiça.
    Oremos!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir