sábado, 11 de julho de 2009

1º R.E.F. FOI UMA GLÓRIA!

Mocidade Setorial de Vargem Grande realiza seu 1º REF – Retiro Espiritual de Férias debaixo da benção do Senhor.

Conforme anunciado, a juventude da Assembleia de Deus de Cubatão em Vargem Grande reservou a noite de quarta-feira última (8/7) e a quinta-feira (feriado de 9 de julho) para reunirem-se em um Retiro Espiritual de Férias. O tema escolhido para o encontro foi: “Adoração ao Senhor em Santidade”, baseado em Salmos 96.

O encontro aconteceu nas dependências da Escola de Educação Infantil Céu Azul, da qual é mantenedora a Associação Cristã de Ensino (ACE), e a quem antecipamos nossos sinceros agradecimentos.

Após um saboroso lanche (cachorro quente), teve início às 22h o culto de abertura (8/7), onde todos puderam louvar ao Senhor e testemunhar de sua bondade. Ao final o Pb. Robson Silva (1º Líder Setorial dos Jovens) ministrou a Palavra tendo como texto base o livro do Gênesis 27: 1-4, enfatizando as diferenças físicas, psicológicas e espirituais de cada um, personificadas em Esaú e Jacó. Foi uma mensagem breve, mas bastante adequada ao público, e altamente edificante.

Todo o trabalho foi executado a partir da divisão de equipes, sorteadas aleatoriamente, de forma que todos pudessem participar ativamente dos preparativos e que houvesse uma maior integração entre aqueles que pouco se conhecem.

No dia seguinte, às 8h a equipe do café-da-manhã já estava com a mesa posta, e o sinal de despertar foi soado. Uma hora mais tarde todos estavam reunidos para um devocional matutino.

A seguir foram feitas diversas dinâmicas de integração e reflexão sobre o papel do jovem cristão em meio a uma sociedade corrompida e desprovida de valores morais e cristãos.

Barreiras como a timidez, a covardia, a preguiça, o pecado e a falta de amor foram derrubadas para a Glória de Deus. Findo esse período todos tiveram o restante da manhã livre antes do almoço para descaso e lazer. À tarde o grupo reuniu-se para mais um culto ao Senhor, e novas dinâmicas, seguido de novo intervalo.

O encontro estava programado para acontecer entre os dias 8, 9 e 10 de julho, mas teve seu encerramento antecipado para a noite do dia 9, o que em nada ofuscou seu brilhantismo. Todos os jovens e adolescentes, bem como toda a liderança puderam testificar da alegria de terem feito parte no Retiro e da certeza de que Deus falou de maneira especial e particular com cada participante.

O culto de despedida foi realizado às 20h, após o lanche da tarde. Todos louvaram a Deus com alegria e júbilo e cada um dos líderes teve a oportunidade de dar uma palavra de encorajamento e gratidão pela vida de cada jovem e de cada adolescente.

Com toda certeza o 1º Retiro Espiritual de Férias da Mocidade Setorial em conjunto com o Grupo de Adolescentes de Vargem Grande foi um sucesso, para a Glória de Deus.

Participaram do Retiro:

Das lideranças: Pb. Robson Silva (1º Líder Setorial) e Vera Carvalho (1ª Regente da Mocidade / 2ª Regente de Adolescente); Coop. Tiago Souza (3º Líder Setorial) e Veridiane Carvalho (3ª Regente da Mocidade); Coop. Celso Alves (1º Líder de Adolescentes) e
Ana Paz (2ª Líder de Adolescentes / 1ª Regente de Adolescentes)

Dos Jovens: Leonardo, Henrique, Lucas, Eduardo, Sumaya, Nathalia, Camila, Danilo, Tiago, Eduardo Lima, Eduardo Henrique e Amanda.

Dos adolescentes: Rodrigo, Junior, Nathalia, Rafhael, Andreza e Laura.

Convidados especiais: Vitor Garcia (Ex-líder de mocidade) e Marcilene; Gilvan e Quitéria (A.D. Min. Santo Amaro); Tainá, Tainara, Kelly e Tatiana (Min. Brás)

Que o Senhor a todos abençoe!

Confira as fotos em nosso SlideShow

UMADEC-VARGEM GRANDE

2 comentários:

  1. Caro Robson e todos os jovens do Setor de Vargem Grande!

    Parabéns pela iniciativa e um grande abraço a todos!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Meu prezado Pr. Carlos Roberto.

    Agradecemos a vossa participação aqui nesse espaço e aproveitamos para reiterar que, como Coordenador Geral da UMADEC, vosso apoio e orações são fundamentais para que nossa juventude se sinta ainda mais amada e valorizada.

    Estamos certos de que outras oportunidades para um segundo encontro virão e faremos questão de tê-lo conosco.

    Em Cristo Jesus,

    Um forte abraço.

    Em nome da Mocidade Setorial de Vargem Grande,

    Pb. Robson Silva

    ResponderExcluir